Retorne ao SPIN

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Recuperação da confiança na Petrobrás não virá da mídia

Autor: Miguel do Rosário

A recuperação da confiança da população brasileira na solidez da Petrobrás não virá da mídia entreguista e manipuladora.
Virá dos trabalhadores da Petrobrás.
A eleição de Deyvid Bacelar para o Conselho de Administração da Petrobrás é uma lufada de oxigênio nacionalista num ambiente envenenado de mentiras.
Como diria Cazuza, um ambiente carregado de “mentiras sinceras” que interessam a outros agentes, que não ao Brasil, sobretudo àquele tio ossudo e narigudo que alguns chamam de Uncle Sam…
A eleição de Bacelar mostra que uma parcela crescente dos trabalhadores da Petrobrás já percebeu o jogo sujo da imprensa conservadora, tentando transformar os escândalos de corrupção da Petrobrás, que finalmente estão sendo investigados, em pretexto para a privatização da empresa ou mudança de suas orientações para um sentido menos nacionalista, como, por exemplo, acabar com a política de conteúdo nacional, conforme já sugeriu o Globo, em parceria com seu novo grande herói, Paulo Roberto Costa.
Para a mídia brasileira, os herois da Petrobrás são seus bandidos, operadores e lobistas que tentam fugir das garras da lei com delações combinadas com a própria mídia, num joguinho sujo de comadres.
Felizmente, pela entrevista aí embaixo, com Bacelar, os trabalhadores da Petrobrás estão aprendendo a se vacinar contra esse tipo de manipulação.
Eles criticam a mídia e a comunicação da estatal, que ao invés de inovar, de falar aos trabalhadores e à sociedade, de usar mais o blog da Petrobrás, só sabe se defender dando dinheiro pra Globo.
Segue link para texto na íntegra

http://tijolaco.com.br/blog/?p=24767

Nenhum comentário: