Retorne ao SPIN

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sobre leitura ou solidão ou prazer

Leitura e prazer ....rever a forma como a leitura e os livros são apresentados aos alunos. Lembro ter lido sobre o caso de um grande estrangeiro, se não me engano, um espanhol, que sofria de déficit de atenção e hiperatividade e por isso não conseguia ler, não se concentrava de jeito nenhum. Como pessoas desse tipo só se concentram com base no prazer, se a atividade for prazerosa, a resolução para o problema foi a montagem de peças de teatro a partir das obras, em grupo, todos envolvidos e animados para mostrar serviço, o que demandava leitura das obras. Essa figura terminou vindo a ser um dos grandes escritores, não me lembro quem. Falando nisos, eu preciso dar um rolezinho pela biblioteca, tá passando da hora, quem sabe ou vá por lá com minha cara metade, vou procurar ainda..r.sss

Leia mais >>>>>>>>>>>>

Sobre cães que não conseguem ficar a sós

"(...)
E agora, o que fazer?
O veterinário Paulo Alves dá algumas dicas do que pode ajudar e o que deve ser feito para evitar a síndrome da ansiedade de separação. Confira:
1 - Evite despedidas longas: fazer drama no momento de dar tchau para o cãozinho pode criar uma situação de muita tristeza e frustração, que irá se repetir em todas as vezes que você for trabalhar. Seja breve e não estresse o animal.
2 - Não deixe o cãozinho seguir você o tempo inteiro: o pet precisa se acostumar a ficar longe de você. Viver sempre grudado aumenta a dependência do animal.
3 - Crie rotinas que incluam atividades físicas e brincadeiras: o pet precisa ter independência e interesse por situações que não dependam necessariamente de você. Ao estimular a se interessar por objetos, brinquedos e corridas, você contribui para que ele “corte o cordão umbilical” e consiga se distrair sozinho durante sua ausência.
4 - Se o quadro for critico e nenhuma das dicas acima ajudar, considere procurar companhia para seu pet, como contratar serviços de passeadores ou, até mesmo, ter outro cãozinho.
(...)

O texto na íntegra

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vida-cao/n%C3%A3o-deixe-s%C3%B3-entenda-s%C3%ADndrome-da-ansiedade-separa%C3%A7%C3%A3o-102520875.html

Nenhum comentário: